MOMENTOS DE TERROR: VÍDEO mostra assalto a centro espírita no Recife com 4 mortos

Assista vídeo aqui em reportagem na íntegra

Vídeos enviados à TV Globo, nesta quinta-feira (6), mostram o momento em que os bandidos anunciaram o assalto um centro espírita localizado em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na noite da quarta (5). Nas imagens, é possível ver o palestrante e algumas pessoas erguendo as mãos, além de ouvir o som da troca de tiros que houve no local, que resultou em quatro mortes.

O vídeo mostra o psicólogo Listz Rangel durante a sua palestra, interrompendo a fala quando alguém que não aparece nas imagens anuncia o assalto. O palestrante pede calma a todos. Ele ergue as mãos, rendido, assim como outras pessoas. “Vou meter bala. Todo mundo em pé”, é possível ouvir um dos bandidos.

A câmera cai no chão, mas, ao fundo, é possível ouvir os bandidos xingando e mandando todos levantarem a camisa. “Aliança, bora, tira”, diz um deles. “Você tá de onda com a minha cara?”, diz outro.

Pouco depois, começam os sons de tiros e há muita gritaria. São mais de dez disparos de arma de fogo audíveis, assim como a voz de pessoas chorando e pedindo ajuda. Tudo acontece em menos de cinco minutos. As imagens mostram, ainda, a tentativa de socorro às vítimas.

G1