Pastor Haroldo fala sobre a importância da reforma protestante que comemora 500 anos

Hoje 31 de outubro de 2017, está completando precisamente 500 anos da reforma protestante, quando no dia 31 de outubro de 1517, o monge Martinho Lutero fixou na Catedral de Wittenberg na Alemanha, as 95 teses de sua autoria contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, dando início assim a reforma protestante, proporcionando uma verdadeira revolução na religião, política e ciências, possibilitando assim, uma nova visão deixando um grande legado para a humanidade.

Para o Pr. Haroldo Oliveira, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Lagoa Nova, há muito para comemorar, porém é importante que a igreja do Senhor Jesus Cristo busque o foco para que possa manter tudo o que foi feito durante a reforma protestante pois é importante observar que esse fato realmente foi uma libertação para os cristãos de todo o mundo. A vida religiosa, o relacionamento com Deus tão bem explicitadas nas sagradas escrituras que vieram a ser publicadas em várias línguas e onde hoje todos os povos tem o livre acesso para meditar e buscar conhecimento para um pleno relacionamento com Deus.

“Hoje comemoramos em todo mundo os 500 anos da reforma protestante, algo que tem marcado, que tem servido para o engrandecimento da igreja de Cristo com as solas que são as colunas da reforma protestante que afirma que só as escrituras, só a graça, só a fé, só Cristo, só a Deus e só glória, são essenciais para uma verdadeira plena vida cristã. Sendo assim um evento histórico que marcou profundamente a igreja do Senhor Jesus Cristo” relatou o Pr. Haroldo Oliveira.