FESTA DAS ROSAS

FESTA DAS ROSAS
SEJA BEM-VINDO - Drogaria e Conveniência Muniz (84) 3259-0017/3636-0089/3258-2659 - Visão Contabilidade (84) 9 9110-5675/9 9221-3030 - SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Barcelona/RN: Mesmo diante das dificuldades, a Prefeitura paga os funcionários rigorosamente em dia

Foto/ Edson Lira
As dificuldades de arrecadação não têm sido uma exclusividade das prefeituras do Rio Grande do Norte. Prefeitos do interior do Estado também têm sentido uma queda nas receitas dos municípios e já começaram a adotar medidas para equilibrar as contas no fechamento deste ano.

As principais reclamações são quanto aos repasses do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), feito pelo Estado, e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), atribuição da União. Somado a isso, há uma transferência “informal” de atribuições dos governos federal e estadual para as prefeituras, o que tem aumentado a demanda por recursos nas cidades.

A principal preocupação do Prefeito Municipal de Barcelona Neto Mafra, está relacionada ao cumprimento do pagamento da folha salarial e fornecedores. Mesmo diante de tantas dificuldades, a Prefeitura de Barcelona/RN, juntamente com a Secretaria Municipal de Administração e a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, visa pagar todos os salários dos servidores municipais rigorosamente em dia. Por isso, nesta quinta-feira, 30, os salários referentes ao mês de novembro, já estão creditados nas respectivas contas de todos os servidores.

Segundo Luiz Gustavo, responsável pela Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, salienta que o compromisso da administração é efetuar todos os pagamentos dentro do mês vigente, e que a gestão do Prefeito Neto Mafra, vem mantendo todas as contas em dia, fato que garante com maior precisão com a pontualidade.