Estado se compromete a pagar 13º de servidores até o dia 30 de janeiro

Comprometimento do Poder Executivo foi oficializado após assinatura, por parte do governador Robinson Faria, de um termo elaborado pelas forças de segurança do Estado

José Aldenir / Agora Imagens Robinson Faria, governador do RN

No termo de compromisso e acordo extrajudicial assinado pelo governador Robinson Faria (PSD) junto às forças de segurança do Rio Grande do Norte na última terça-feira, 9, o Poder Executivo se comprometeu em pagar, integralmente, o décimo terceiro salário dos servidores até o próximo dia 30 de janeiro.

Conforme o Portal Agora RN já havia noticiado na própria terça, o Estado vai conseguir proporcionar o pagamento do décimo terceiro salário aos servidores mediante operações bancárias (empréstimos), ficando o próprio Executivo responsável por todos os encargos financeiros deste processo. O prazo, para ser cumprido, depende do envio e da aprovação de um PL na Assembleia, que autorizará o crédito.

Além do pagamento do salário adicional, o governador Robinson Faria também se comprometeu, no mesmo termo, a quitar os vencimentos referentes ao mês de dezembro de todos os servidores do Estado até esta sexta-feira, 12. Caso o prazo não seja cumprido, há a possibilidade, segundo as próprias forças de segurança, da paralisação que durou três semanas no estado voltar a ocorrer.