Governo entrega em 01/02 800 cheques do Microcrédito em São Paulo do Potengi

O Ginásio Poliesportivo Aluízio Alves, localizado no município de São Paulo do Potengi, a 71 quilômetros da capital potiguar, recebe nesta quinta (01/02) o Programa Microcrédito do Empreendedor, que irá beneficiar 800 empreendedores de diversas atividades e, inclusive, de outros municípios do Agreste Potiguar.
Em solenidade a partir das 10h, serão entregues os cheques relativos ao financiamento que beneficiarão microempreendedores de São Paulo do Potengi, Sítio Novo, Barcelona, Ruy Barbosa, Bom Jesus, Boa Saúde, Senador Elói de Souza e Lagoa de Velhos. No total, serão R$ 3 milhões aplicados na economia da região, movimentando-a e gerando emprego e renda, com recursos da AGN RN.
De acordo com o diretor-presidente da AGN, Murilo Diniz, o Programa Microcrédito do Empreendedor deve contemplar, até maio de 2018, quase todos os 167 municípios do estado. "Nós estamos trabalhando para montar a nossa programação e levar o maior número de financiamentos possível aos empreendedores que ainda não foram beneficiados pelo programa", disse o presidente.
Lançado em outubro de 2015, o Programa Microcrédito do Empreendedor já beneficiou cerca de 12 mil famílias, gerando emprego e renda aos pequenos empreendedores norte-riograndenses, que movimentaram quase R$ 40 milhões na economia potiguar. 
Por Dentro do Microcrédito do Empreendedor 
O Microcrédito do Empreendedor desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a AGN tem como objetivo apoiar o empreendedor potiguar através de ações integradas, voltadas para geração de ocupação e renda com sustentabilidade nos diferentes setores da nossa economia.  Entre as principais vantagens estão as taxas de juros do empréstimo que são de 1,5% ou 1,7% ao mês, o prazo de até 24 meses para quitar o financiamento e os descontos de 100% dos juros para os comerciantes que pagarem as parcelas em dia.

AGN/RN