Prefeito Neto Mafra participa da entrega do fardamento escolar

Quinta-feira, 15, foi dia de entrega do fardamento escolar na rede municipal de ensino de Barcelona zona rural, momento que contou com a presença do prefeito municipal, em que a secretária de educação Dalvani Cruz recebeu alunos, pais e professores na sede das Escolas, onde conversou com a comunidade escolar falando sobre o material entregue, e reforçando o empenho da Educação municipal em garantir dias melhores para todos.

Nos atos, o prefeito aproveitou para ter uma conversa com os pais e profissionais do magistério, enumerando diversos motivos para comemorar os avanços no ensino regular municipal, fruto de muita dedicação, e em seguida recebeu os cumprimentos dos pais dos alunos.

Para a Educação Infantil, o kit contém conjunto de bermuda e camiseta, pasta escolar, 02 (dois) cadernos, lápis de cor e lápis grafite; Para o nível Fundamental do 1º ao 5º ano, o kit contém camiseta, pasta escolar, caderno de 12 matérias, lápis de cor, caneta esferográfica e lápis grafite.

Apesar da solenidade formal nessa sexta-feira 16, desde o dia 14 (quarta), a Secretaria Municipal de Educação já vinha com a distribuição do material às escolas municipais da zona rural, a começar pela Escola Municipal José Aleixo de Luna e Maria Umbelino de Jesus; dia 15 (quinta), Escola Municipal Anália Pinheiro Borges, Luiz Ferreira Campos e Pedro Joaquim da Silva; Hoje, 16, Escola Municipal Pedro de Azevedo Maia.

Para a Secretária Municipal de Educação Dalvani Cruz, iniciar o ano letivo entregando o fardamento e o kit escolar aos alunos de ensino é sem dúvida um marco.

"Enquanto Secretária Municipal de Educação, externo a alegria de poder proporcionar um beneficio tão significativo. Nossa luta em sido constante para oferecer uma educação de qualidade para todos." Disse a Secretária.
ENTREGA DO FARDAMENTO ESCOLAR