Gravações para o programa "Resenhas do RN" se encerraram com chave de ouro em Barcelona/RN

A equipe do programa "Resenhas do RN" da Inter TV Cabugi, afiliada a Rede Globo que é apresentado pela repórter e apresentadora, Anna Alyne, esteve no município de Barcelona desde o dia, 04, fazendo gravações para o programa que vai ao ar todo sábado, às 08:00 hs. 

As gravações feitas no município de Barcelona, ainda não tem data definida para ser apresentado. Segundo o produtor, Rodrigo, a matéria poderá ir ao ar entre os dias 21 ou 28 desse mês de abril.

Depois de terem gravado no dia, 04, mostrando um pouco a história da cidade e seus artistas, ontem, 05, foi a vez de conhecer a senhora Clotilde, mais conhecida como "Dona Tidinha".

A "Dona Tidinha", é cozinheira de mão cheia, e a equipe do programa "Resenhas do RN" não perdeu tempo. "Dona Tidinha", mostrou como se faz a famosa umbuzada e o doce de leite que ela faz como ninguém; é tanto que suas iguarias já foram levadas até para outros países.

A equipe também visitou o famoso "Cajueiro da Pedra da Fé" que também é um "museu" Lá a entrevista foi com Medeiros, irmão do proprietário. Medeiros, contou um pouco sobre a história do "Cajueiro da Pedra da Fé" e suas coleções de "relíquias antigas" no cajueiro.

Indo ao "Cajueiro da Pedra da Fé" não se pode deixar de visitar a "Pedra da Fé". A apresentadora e repórter do programa "Resenhas do RN" entrevistou, Paulo Mafra. De cima da "Pedra da Fé" ele contou um pouco mais sobre o local que além de ser ponto turístico, é ponto de religiosidade, onde muitas pessoas pagam promessas. Em fim, a "Pedra da Fé" é atração turística para todos os tipos de pessoas, todos os tipos de religião, e etc.

Para encerrar com chave de ouro as gravações, a equipe do programa fez entrevista e mostrou a grande campeã de "quadrilhas" do RN, no quesito tradicional, a "Junina Sertão". Na entrevista rolou até lágrimas dos participantes que se dedicam muito e faz com amor a "Junina Sertão". Depois da entrevista com Sidcley, representante da "Junina" e alguns participantes, foi a vez de a "Junina Sertão" mostrar o que sabe fazer de melhor, a apresentação foi um sucesso.

A apresentadora do programa "Diálogo Plural", e conterrânea do município, Camilla Savana, esteve presente nos bastidores das gravações feitas na quinta-feira, 05.

Em fim, esse foi uma síntese do que rolou na quinta-feira, 05. Agora é só aguardar o dia da programação ir ao ar.