SEJA BEM-VINDO - Drogaria e Conveniência Muniz (84) 3259-0017/3636-0089 - Visão Contabilidade (84) 9 9110-5675/9 9221-3030 - CFC AUTO POTENGI (84) 3251-2627/ 9 9413-9088/ 9 9935-3295 - SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Garibaldi elogia Meirelles como nome do MDB para candidatura à Presidência

Senador potiguar afirma que decisão foi apoiada pelos diretórios estaduais da sigla e que, agora, pré-candidato precisa trabalhar para viabilizar candidatura
José Aldenir / Agora Imagens Garibaldi Filho havia demonstrado preocupação com o tempo para campanha de Temer e Meirelles

Ciro Marques

O ex-ministro da Fazenda do Governo Temer, Henrique Meirelles foi oficializado no início da semana como o nome do MDB para a candidatura à Presidente da República. Uma “boa escolha”, na avaliação do senador potiguar Garibaldi Alves Filho, presidente da sigla no Rio Grande do Norte.

“A escolha de Meirelles foi decisão convergente do MDB. O partido já vinha alinhado nacionalmente em torno do ex-ministro, com exceção de um ou outro diretório estadual”, afirmou Garibaldi Alves Filho, ressaltando que o próximo passo agora é “aguardar o desenrolar dos fatos e trabalhar para viabilizar a candidatura de Meirelles nacionalmente”.

Essa necessidade de “trabalhar” o nome de Henrique Meirelles tem sido uma preocupação real dos diretórios locais. O próprio Garibaldi Filho afirmou em entrevista recente que tanta a possível, na época, candidatura à reeleição do presidente Michel Temer, quanto a do ex-ministro, tinham pouco tempo para se viabilizar. “O tempo está conspirando contra esses projetos”, disse.

No início da semana, Temer confirmou que não será candidato e oficializou Henrique Meirelles como nome do MDB. Coincidentemente, um dos primeiros compromissos do ex-ministro após essa oficialização será em Natal, no centenário da Assembleia de Deus, comemorado no sábado (26).

Agora RN