Japão 0 x 0 Polônia ao vivo pela Copa do Mundo

Seleção japonesa joga por um empate contra adversário eliminado para ir às oitavas de final
Yoshinori Muto, do Japão e Kamil Glik, Polônia. JULIAN FINNEY GETTY IMAGES

Em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo 2018, o Japão enfrenta a já eliminada Polônia nesta quinta-feira (28), no estádio Volgogrado, às 11h, pelo grupo H. Depois de uma vitória e um empate, a seleção japonesa, uma das surpresas deste Mundial, chega à última rodada precisando apenas de um empate contra os poloneses para assegurar sua continuação na competição.

O Japão chegou à Copa sem prometer muito. A equipe não fez uma boa campanha na preparação para o torneio, vencendo apenas um dos seis amistosos no ano. Mas surpreendeu. O time, que tem entre os destaques Kagawa, meia do Borussia Dortmund, e Nagatomo, lateral-esquerdo do Galatasaray, venceu a Colômbia por 2 a 1, e empatou com o Senegal por 2 a 2.

Já a Polônia, comandada pelo goleador Robert Lewandovski chegou com grandes expectativas, mas decepcionou. A seleção polonesa perdeu suas duas partidas no Mundial, por 3 a 0 contra a Colômbia e 2 a 1 contra Senegal.

Apesar de já ter uma seleção eliminada, o grupo H é o mais aberto da competição. Podem se classificar Japão, Colômbia ou Senegal. A partida entre os colombianos e senegaleses acontece no mesmo horário da partida entre Japão e Polônia, às 11h.

ELPAIS