SECRETARIA DE SAÚDE DE BARCELONA REALIZA ATENDIMENTO E ENTREGA COLÍRIO A PORTADORES DE GLAUCOMA

Foto/Cedida

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Barcelona, em parceria com a clínica OFTALMEDICA, vêm realizando o projeto de glaucoma no município. 

Hoje, 27, foram realizados 89 consultas de atendimentos, além disso, a secretaria de saúde do município fornece os colírios para os pacientes que estão fazendo o tratamento, e, essas consultas são realizadas periodicamente a cada 3 meses. 

O Glaucoma é um conjunto de diversas doenças distintas que envolvem a pressão intraocular associada a neuropatia óptica. Por conta disso, ele possui características bem específicas, em que ocorre um dano no nervo óptico – parte do olho que carrega a informação visual até o cérebro –, causando a perda progressiva (se não tratada) e irreversível da visão.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o glaucoma é a segunda maior causa de cegueira no mundo, ficando atrás apenas da catarata. Estima-se que a prevalência da doença no mundo é de aproximadamente 1 a 2%; já no Brasil, a estimativa é de que 900 mil pessoas são portadoras da doença.

Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai com cantor Gabriel Diniz em Sergipe

Homem morre vítima de afogamento no Rio Potengi em Barcelona/RN nesta quinta-feira (25)