SECRETÁRIO DE CULTURA DO MUNICÍPIO DE BARCELONA PRESTIGIA A ARTISTA PLÁSTICA BARCELONENSE CEVY ROCHA NA CAPITAL EM EXPOSIÇÃO

Foto/Cedida
O dia do folclore brasileiro foi ontem (22) mas as comemorações alusivas à data não cabem num dia apenas. Até o final da semana, diversas atividades e apresentações não deixarão o folclore potiguar passar batido em Natal. Expressões máximas da cultura popular local como o teatro de João Redondo, o boi de reis, o congo, a poesia de cordel, a xilogravura, a arte naif, tudo estará representado nas diversas programações espalhadas pela cidade.

Folclore é tema de exposições em galerias e museus, todos na Cidade Alta. No Bardallos Comida e Arte, a exposição "Folguedos e Costumes do Nordeste", da artista naif Cevy Rocha, vai até o final do mês. Essa é a primeira exposição individual de Cevy, que tem 89 anos, barcelonense mas reside na capital Natal, acumula participações em mostras coletivas no Solar Bela Vista e Capitania das Artes. Segundo a artista, suas pinturas mostram nossas danças, quadrilhas, pastoril, forró, os hábitos e a alegria do povo nordestino.

A exposição foi aberta nessa quarta-feira (22) e marcou o início da programação do projeto "Bardalando a Cidade", contemplado com o edital "Territórios de Artes Ciências", da Fundação Capitania das Artes. Pelo projeto, o Bardallos vai promover uma série de atividades culturais envolvendo Teatro, Poesias, Performances, Música, Literatura, Artes Plásticas, Fotografia e Cultura Popular tendo o Centro-Histórico de Natal como cenário. a programação vai até o dia 31 de outubro.

O secretário de cultura do município de Barcelona, Lecy Luiz, prestigiou  a exposição folguedos da artista plástica barcelonense, Cevy Rocha, na abertura da exposição. O secretário representou o prefeito Neto Mafra que se sente muito orgulhoso pelo trabalho magnífico da conterrânea.