Igrejas evangélicas do município de Barcelona se unem para realizar evento do "DIA DO EVANGÉLICO" em 28 de setembro

As igrejas evangélicas do município de Barcelona celebrarão no dia 28 de setembro, o "DIA DO EVANGÉLICO", que é comemorado na última sexta-feira de setembro de cada ano.

Esse será o quarto ano que de comemorado ao "DIA DO EVANGÉLICO" no município. A data foi escolhida através de projeto aprovado na câmara municipal de Barcelona e sancionada pelo poder executivo como Lei nº 300 em 10 de dezembro de 2014, e revogada para alteração de data comemorativa em 6 de abril de 2017 sob nº 350. O projeto foi requerido pelo suplente de vereador Daniel Ferreira e proposto pelo vereador Israel Mafra.

A programação terá início às 08h, com ação social, cultos ao ar livre pelas ruas, evangelização as 15h, tarde KIDS para a criançada e a noite, o grande culto em comemoração a essa data especial, no largo praça do município. O louvor ficará por conta da participação especial do Ministério de Louvor Diante do Rei Jesus - NATAL, o preletor será o Pr. Washington Pinheiro. 

O dia do evangélico em 2018 no município terá como tema: “NOME SOBRE TODO NOME. JESUS! (Ef. 2.9)”. O evento está sendo organizado pelas seguintes igrejas: Igreja de Cristo no Brasil, Igreja Batista Renovada Boas Novas e a Igreja Assembléia de Deus Manancial da Graça.

Segundo o Pb. Alanque Rodrigues que está a frente da organização, há uma grande expectativa para o evento, “A expectativa é grande para um dos maiores eventos evangelísticos já visto em Barcelona. Nós tivemos o primeiro em 2014, com bom êxito, foi um sucesso, mas certamente, esse vai marcar história, a expectativa é boa, muitas igrejas convidadas e estamos aguardando muitas pessoas neste dia. Estamos esperando todos os munícipes para ouvirem a palavra do Senhor e ouvir muitos louvores adorando junto conosco”, disse o presbítero.

A Prefeitura Municipal de Barcelona na gestão do Prefeito Neto Mafra, também está dando apoio ao evento para que possa ser realizada essa grande festividade.