O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARCELONA NETO MAFRA PARTICIPOU DA ABERTURA DO I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

Foto/ Edson Lira

O prefeito do município de Barcelona, Neto Mafra, participou nesta última sexta-feira (31), da abertura do I Fórum Comunitário do Selo Unicef, evento realizado pelas secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente –CMDCA.

Durante o evento, foi apresentado um diagnóstico local acerca dos indicadores do Selo Unicef, bem como a metodologia que será adotada na luta por esse importante reconhecimento, que trará diversos benefícios paras crianças e jovens barcelonenses.
Foto/Edson Lira

Após as explanações da equipe intersetorial e os debates nos grupos de trabalhos, os participantes analisaram a situação das crianças e adolescentes, planejaram e sugeriram políticas públicas voltadas à infância e à adolescência.

O Fórum Comunitários se destina aos municípios participantes da Edição 2017-2020 do Selo UNICEF. Dentro do percurso proposto na metodologia do programa, os Fóruns Comunitários e a Reunião Intermediária de Acompanhamento são estratégias para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para infância e adolescência nos municípios. Estes são espaços nos quais todos têm a oportunidade de refletir e, juntos, definir as prioridades para a garantia dos direitos da criança e do adolescente e o alcance dos objetivos do Selo UNICEF.

Além do prefeito Neto Mafra, estiveram presentes no evento representantes da Câmara Municipal de Vereadores, José Leonardo (Pepa), do Conselho Tutelar, a secretária municipal de Saúde, Suzana Mafra, a secretária de Kelly Cristina e a secretária municipal de Assistência Social, Nazuca Marques.
Foto/ Edson Lira