Prefeitura de Lagoa de Velhos/RN cuidando da saúde da população, fará pulverização nas ruas

A prefeitura municipal de Lagoa de Velhos/RN, por meio da secretaria municipal de saúde, avisa a toda população que nessa quarta-feira (26), irá passar por todas as ruas da cidade, o "carro do famacê" a partir das 18h.

A população deve abrir suas casas durante a ampliação. Crianças, idosos, pacientes com doenças crônicas alérgicas, pessoas que passaram recentemente por cirurgias cardíacas e utilizam máquinas de suporte para oxigênio, devem evitar o contato com o inseticida para evitar problemas respiratórios.
É indicado que esses moradores se ausentem no mínimo 30 minutos de suas residências.

O inseticida mata os mosquitos adultos, neste caso a ação visa combater o mosquito Aedes Aegypti causador da dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

Para a prefeita Sonyara, é muito importante cuidar da saúde da população e que todas as medidas de combate, não só ao mosquito, mas todos os outros insetos que possam causar dano a saúde da população serão combatidas. "A saúde da nossa gente deve estar em primeiro lugar, por isso damos total apoio para evitar que doenças se ploriferem". disse a prefeita.