Veja o que é #FATO ou #FAKE nas falas dos presidenciáveis no debate do SBT

Oito candidatos participaram do debate: Alvaro Dias, Cabo Daciolo, Ciro Gomes, Fernando Haddad, Geraldo Alckmin, Guilherme Boulos, Henrique Meirelles e Marina Silva.
Candidatos a presidente participam de debate do SBT; da esquerda para a direita: Fernando Haddad, Alvaro Dias, Cabo Daciolo, Guilherme Boulos, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Marina Silva e Henrique Meirelels — Foto: Lourival Ribeiro e Gabriel Cardoso/SBT

Oito candidatos à Presidência da República participaram nesta quarta-feira (26) de um debate do SBT, em parceria com o jornal “Folha de S.Paulo” e o portal UOL.

Estiveram presentes Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede). O debate foi mediado pelo jornalista Carlos Nascimento.

A equipe do Fato ou Fake checou as principais declarações dos políticos. Leia:

ALVARO DIAS

“Veja como as pessoas são diferentes, ele (primeiro suplente de Alvaro Dias no Senado, Joel Malucelli) já encaminhou à mesa do Senado uma carta abrindo mão da possibilidade de assumir o Senado enquanto este impasse não for dirimido, enquanto não houver conclusão deste inquérito”
Fato — Foto: G1

A declaração é #FATO. Veja o porquê: A afirmação de que o 1º suplente de Alvaro Dias no Senado, Joel Malucelli, encaminhou uma carta se licenciando da suplência é verdadeira.

O suplente Joel Malucelli foi denunciado, junto com o ex-governador do Paraná Beto Richa, pelo Ministério Público do Paraná no âmbito da Operação Rádio Patrulha, no dia 25 de setembro.

Malucelli foi acusado de corrupção ativa e fraude a licitação, num esquema de desvio de dinheiro de obras de recuperação de estradas no estado.

Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai com cantor Gabriel Diniz em Sergipe

Homem morre vítima de afogamento no Rio Potengi em Barcelona/RN nesta quinta-feira (25)