Oito candidatos participaram do debate: Alvaro Dias, Cabo Daciolo, Ciro Gomes, Fernando Haddad, Geraldo Alckmin, Guilherme Boulos, Henrique Meirelles e Marina Silva.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/X/m/iouiSnTquYkpumkSpWZQ/debate-sbt.jpg)
Candidatos a presidente participam de debate do SBT; da esquerda para a direita: Fernando Haddad, Alvaro Dias, Cabo Daciolo, Guilherme Boulos, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Marina Silva e Henrique Meirelels — Foto: Lourival Ribeiro e Gabriel Cardoso/SBT
Oito candidatos à Presidência da República participaram nesta quarta-feira (26) de um debate do SBT, em parceria com o jornal “Folha de S.Paulo” e o portal UOL.
Estiveram presentes Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede). O debate foi mediado pelo jornalista Carlos Nascimento.
A equipe do Fato ou Fake checou as principais declarações dos políticos. Leia:
ALVARO DIAS
“Veja como as pessoas são diferentes, ele (primeiro suplente de Alvaro Dias no Senado, Joel Malucelli) já encaminhou à mesa do Senado uma carta abrindo mão da possibilidade de assumir o Senado enquanto este impasse não for dirimido, enquanto não houver conclusão deste inquérito”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/7/6/ca50atS1y8Enyw3wixjA/selo-fato-1-.jpg)
Fato — Foto: G1
A declaração é #FATO. Veja o porquê: A afirmação de que o 1º suplente de Alvaro Dias no Senado, Joel Malucelli, encaminhou uma carta se licenciando da suplência é verdadeira.
O suplente Joel Malucelli foi denunciado, junto com o ex-governador do Paraná Beto Richa, pelo Ministério Público do Paraná no âmbito da Operação Rádio Patrulha, no dia 25 de setembro.
Malucelli foi acusado de corrupção ativa e fraude a licitação, num esquema de desvio de dinheiro de obras de recuperação de estradas no estado.