SEJA BEM-VINDO - Drogaria e Conveniência Muniz (84) 3259-0017/3636-0089 - Visão Contabilidade (84) 9 9110-5675/9 9221-3030 - CFC AUTO POTENGI (84) 3251-2627/ 9 9413-9088/ 9 9935-3295 - SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR.

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Prefeitura de Barcelona/RN e CRAS, promovem reunião com grupo de gestantes no município

Imagens cedidas
A Prefeitura Municipal de Barcelona em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde de ontem, segunda-feira (02), uma reunião com o Grupo de Gestantes acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do serviço ofertado à população barcelonense no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS que desenvolve ações preventivas para as famílias do município visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

A gestação é um processo que gera dúvidas e envolve transformações físicas, emocionais e familiares, por isso, a Secretaria de Assistência Social de Barcelona/RN, oferece às gestantes do município especial atenção. Coordenado pela equipe técnica do CRAS, o grupo de gestantes realiza encontros mensais, onde as futuras mães participam de palestras sobre a gestação, parto, cuidados com o bebê, a importância da família para os filhos, entre outros.

Os encontros ajudam a diminuir as dúvidas e a ansiedade das gestantes, além de desmistificar alguns mitos que cercam a gravidez.

A palestrante foi a Psicóloga Cleide Regina, que falou sobre a importância do brincar para a criança e para o fortalecimento dos laços efetivos. Orientou ainda, da importância da família na vida do bebê e após esse período. “Um momento como este é muito importante para as mães, pois elas irão ter muito proveito daquilo que foi repassado para todas elas" disse a Psicóloga. Profissionais da área da saúde também participaram, Alana Andréa, e Suetânia enfermeiras da "Estratégia da Saúde da Mulher", além da Secretária de Saúde, Suzana Mafra, Secretária de Assistência Social, Nazuca Marques e a Assistente Social, Raissa Galdino.

Após a palestra, as participantes fizeram perguntas e tiraram duvidas. Ainda houve dinâmica e entrega de kits. Na avaliação da Secretária de Saúde, Suzana Mafra, as atividades são muito importantes para a comunidade. “Foi mais uma oportunidade de integração, de orientação, de fortalecimento do convívio sócio familiar e comunitário”, frisou.