Grupo de Idosos do SCFV de Barcelona/RN, visitam santuário de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz/RN

Na semana do idoso, o Grupo de Idosos MARIA LUÍZA MARILAC do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Barcelona/RN visitou hoje (3), ao Santuário de Santa Rita de Cássia na cidade de Santa Cruz/RN.

A viagem ao santuário de Santa Rita de Cássia era bastante aguardada pelo o grupo da melhor idade, porém em agosto deste ano, durante a entrega do fardamento do idoso, o prefeito Neto Mafra e a Secretária de Assistência Social Nazuca Marques, anunciaram a excursão ao Santuário Religioso.

Considerada a maior estatua católica do mundo, a imagem de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz no Rio Grande do Norte tem um resplendor de 8 metros, com o corpo da Santa em concreto de 42 metros, sobre um pedestal de 6 metros, totalizando 56 metros. A estátua é significativamente maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que mede 38 m (incluindo o pedestal), maior que Estátua de São Francisco em Canindé no estado do Ceará, que mede 30,25 m e também maior que o Cristo de La Concordia, na Bolívia, que mede 40,44 (incluindo o pedestal).

A Prefeitura Municipal tem proporcionado uma assistência total as atividades junto ao público idoso na gestão do Prefeito Neto Mafra, desde as atividades semanais que são realizadas toda segunda-feira, até as atividades intermunicipais que é quando os idosos saem para outro município à participar de passeios, forró, etc. O Grupo de Idosos MARIA LUÍZA MARILAC é coordenado pela pedagoga Wristelia Ribeiro, que muito tem se empenhado para fazer pela terceira idade no município.

"Quero parabenizar primeiramente a todos os idosos, e dizer que estou muito feliz em poder ver todos sorrindo, brincando e sendo felizes. Que alegria! Também quero parabenizar toda a equipe envolvida nesse projeto maravilhoso; a coordenadora Wiristelia Ribeiro pela sua atuação e compromisso com o público idoso, a Secretária de Assistência Social Nazuca Marques, Rafaela Galdino coordenadora dos monitores do programa, em fim, a todos que se empenham em fazer o idoso cada vez mais feliz". Disse o prefeito Neto Mafra.