Prefeita de Lagoa de Velhos/RN, Sonyara Ribeiro, bate novo recorde de votações no município

Nessa eleição de 2018, muitos líderes políticos apoiaram outros candidatos mesmo estando do lado da situação. Por exemplo, o prefeito(a) apoia um candidato, mas seu vice apoia outro, os vereadores apoiam outros, mesmo estando todos no mesmo grupo (não oposição). Isso se tornou comum nessa eleição e aconteceu em muitos municípios, foi o caso de Lagoa de Velhos/RN.

A prefeita do município Sonyara Ribeiro, eleita a menos de dois anos, apoiou sozinha o Dep. Estatual Tomba, que venceu no município com maioria em relação aos demais, pois além do Estadual, tinham mais 6 candidatos, esses apoiados pelo vice-prefeito e vereadores (aliados da prefeita).

Confira os candidatos que foram apoiados pela prefeita e que bateram recorde de votos no município: Dep. Federal Walter Alves, obteve 742 votos válidos, Dep. Estadual Tomba, com 619 votos válidos, Senador Garibaldi, com 863 votos válidos, Senadora Dra. Zenaide, com 1.305 votos válidos e a Governadora Fátima Bezerra, que disputa vaga no segundo turno, no dia 28 de outubro, com 1.453 votos válidos. Todos esses candidatos foram os mais votados até hoje na história de Lagoa de Velhos.

Com esses resultados, Sonyara Ribeiro bate novo recorde de votação, em se tratando de apoio político no município em uma eleição como essa de 2018.

Nas redes sociais, a prefeita agradeceu pelos votos que os munícipes deram aos candidatos apoiados por ela, e lembra que apoiará Fátima no segundo turno para governo do RN.