Prefeitura de Lagoa de Velhos/RN, realiza reuniões para a elaboração do "Plano Municipal de Saneamento Básico"

Foto/rede social
A Prefeitura de Lagoa de Velhis/RN, tem realizado reuniões para discutir a criação do Plano Municipal de Saneamento Básico. Os encontros estão acontecendo na Zona Urbana e Rural.

A finalidade das reuniões é a elaboração do Plano de Saneamento Básico, que busca ouvir a população acerca do saneamento básico nas residências e qual é a necessidade dos moradores para embasamento dos técnicos.

A responsabilidade pela elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico é da Prefeitura de Lagoa de Velhos/RN.

As reuniões discutem abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais e drenagem Urbana e o manejo de resíduos sólidos (manejo do lixo).

Depois de consultar a população, será dado início ao diagnóstico técnico participativo fazendo levantamento técnico de toda a estrutura implantada no município, pois os técnicos precisam saber o que se tem para saber o que se precisa.

“Esse trabalho vai nos permitir verificar as condições da nossa infraestrutura e a necessidade dos nossos moradores. Queremos assim planejar objetivos e metas para a propagação do acesso aos serviços em benefício da nossa população”, disse a prefeita Sonyara Ribeiro.
Foto/rede social