Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Famílias podem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para cadastrar informações 
A secretaria municipal de assistência social do município de Barcelona/RN, informa as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como benefício LOAS, têm até 21 dezembro no município para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O registro é obrigatório. O benefício mensal no valor de um salário mínimo é voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência com renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa (R$ 238 reais).

A secretária municipal de assistência social Nazuca Marques, explica como funciona e quais os documentos necessários para a inscrição no Cadastro Único. “O beneficiário ou responsável familiar pode procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) munido do CPF de todos os membros da família do beneficiário”. Nazuca ressalta que outras informações, como RG e comprovante de residência, podem ajudar no momento da inscrição.

Para idosos e pessoas com deficiência que tenham dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar. “É importante lembrar que para fazer esse cadastramento não precisa ser o próprio beneficiário. Qualquer membro familiar, maior de 16 anos e que tenha capacidade de prestar as informações, pode ser o responsável familiar para responder o cadastro”, afirma o coordenador do MDS.

O Cadastro Único reúne informações das famílias com renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total familiar de até três salários mínimos e é utilizado por diversos programas sociais. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib