Missa em ação de graças, estreia, exposições e poesias marcaram essa sexta-feira (14) em Barcelona/RN

Foto/Edson Lira
Na noite dessa sexta-feira (14), foi realizada a missa em ação de graças pelo aniversário de 60 anos do município de Barcelona/RN, que será dia segunda-feira (17). A missa foi realizada campal e conduzida pelo Pe. Manoel Alaide, em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Além da missa em agradecimento ao criador, vários artistas do próprio município puderam expressar sua alegria e compartilhar de alguma forma naquele momento, foi o caso do poeta da terra Washington Ribeiro que recitou seus belos versos, contando a história de uma árvore conhecida como "Pé de Oiticica" que existia no centro da cidade, em seu poema ele fala como se fosse a própria querendo se expressar, "não sou eu quem estou dizendo isto, é ela quem quer falar" disse o poeta. Logo após, Ester Havena, outra artista poeta, se expressou com seus versos.

A artista plástica Cevy Roja, expôs seus lindos quadros de pinturas para que todos pudessem apreciar  seus trabalhos que também mostra a cultura dos barcelonenses através das pinturas. Cevy Rocha é também, a autora do hino oficial do município.

Ontem (14), a noite realmente foi marcada por estreias, é tanto que a Banda Marcial Waltercides Bernardo estreou com grande êxito.

Fizeram-se presentes o prefeito Neto Mafra, a Primeira-dama Suzana Mafra secretários, diretores e vereadores(as). Para o prefeito Neto, "a alegria de estar participando de tudo quanto já tem acontecido, é muito gratificante."