Erro do FaceTime permite que você e seu iPhone sejam “espionados”

BUG NO IPHONE ATIVA ÁUDIO E CÂMERA MESMO SEM AUTORIZAÇÃO (FOTO: PIXABAY/KROPEKK_PL/CREATIVE COMMONS)

Um problema recém-descoberto do aplicativo FaceTime, recurso de ligação da Apple, permite ouvir e até ver quem tem iPhone, mesmo que a pessoa do outro lado não tenha atendido a uma chamada.

Quando um número de telefone é discado no app, quem liga pode adicionar outra pessoa na conversa. Neste momento, o app está com um erro e acaba vazando o áudio e imagem de quem recebeu a ligação, mesmo que essa pessoa ainda não tenha atendido.

Segundo o portal TechXplore, recusar a chamada interrompe a conexão invasiva. Alguns usuários sugeriram nas redes sociais desativar o FaceTime até que uma correção seja feita.

Uma página de suporte da Apple listou o FaceTime como “temporariamente indisponível” a partir das 01:16 (horário de Brasília) da madrugada desta terça-feira (29) devido a um “problema” em andamento que não foi especificado.

A Apple também emitiu um comunicado afirmando que o fabricante do iPhone estava ciente do bug e “identificou uma correção que será lançada em uma atualização de software no final desta semana”.

O software FaceTime permite chamadas de voz ou vídeo usando iPhones, iPads, iPod Touch e computadores Macintosh.

Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai com cantor Gabriel Diniz em Sergipe

Homem morre vítima de afogamento no Rio Potengi em Barcelona/RN nesta quinta-feira (25)