Fortes chuvas em Maceió e Grande Recife: relâmpagos, trovões, alagamentos e caos


Avenida Rio Doce em Maranguape, no município de Paulista-PE, registra alagamento nesta segunda-feira (28) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma forte chuva atinge Maceió desde a madrugada desta segunda-feira (28). Ruas e avenidas ficaram alagadas e quedas de energia foram registradas em vários bairros na parte baixa e Litoral Norte.

Previsão do tempo
De acordo com informações da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), as pancadas de chuvas devem continuar fortes nas regiões do Litoral e Baixo São Francisco e Zona da Mata durante esta segunda-feira.

As chuvas são provocadas pela presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis no Oceano Atlântico, próximo à costa de Alagoas, que provoca pancadas de chuva de intensidade moderada à forte.

Grande Recife registra raios e chuva intensa

A Região Metropolitana do Recife registrou raios, trovões e chuva intensa durante a madrugada e a manhã desta segunda-feira (28). Há registro de pontos de alagamento tanto na capital pernambucana, quanto nas cidades de Olinda e Paulista.

A Associação Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu alerta para a possibilidade de chuva e trovoada ao longo desta segunda, com intensidade moderada a forte no Grande Recife, Mata Norte e Mata Sul do estado. A previsão é válida até o fim do dia.

Os raios e trovões não são comuns na região, mas acontecem, segundo a meteorologista da Apac Aparecida Fernandes, a partir de nuvens altas que se formam em locais com calor e umidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai com cantor Gabriel Diniz em Sergipe

Homem morre vítima de afogamento no Rio Potengi em Barcelona/RN nesta quinta-feira (25)