Secretaria de Saúde do município de Barcelona/RN, realiza mais uma etapa de atendimento a pacientes com glaucoma

A secretaria de Saúde do município de Barcelona/RN, realizou na manhã desta sexta-feira (25) mais um atendimento a pacientes que possuem glaucoma. Os atendimentos têm todo o apoio da gestão municipal, na pessoa do prefeito Neo Mafra e da primeira-dama e secretária de saúde, Suzana Mafra. Os atendimentos permitem a detecção precoce da doença, o que contribui para um tratamento mais rápido e adequado, evitando assim a perda da visão do paciente.

Considerada uma doença silenciosa e assintomática, o glaucoma causa danos ao nervo óptico, geralmente por causa do aumento da pressão intraocular.

Pacientes que já estão em tratamento receberam os medicamentos gratuitamente, e aqueles que já usavam os medicamentos mas ainda não eram cadastrados para receberem o medicamento gratuito, tiveram a oportunidade de fazer seu cadastro e posteriormente levar seu medicamento de forma gratuita.

Além do atendimento aos pacientes com glaucoma, a secretaria ainda realizou a entrega de próteses dentárias aos pacientes que já haviam feito o molde em uma etapa anterior. 

"Estamos felizes porque podemos ver nosso trabalho avançando cada dia mais na saúde do nosso município, pois temos um cuidado e carinho enorme por nosso povo, e esse é o nosso dever, cuidar, zelar, ajudar. Os profissionais da área da saúde que estão envolvidos em cada atividade, meus parabéns, vamos em frente e continuar fazendo pela saúde dos nossos munícipes." Disse o prefeito Neto Mafra.