"As ações do Governo têm sido tímidas para o tamanho do problema", diz Cristiane Dantas sobre o ajuste fiscal no RN

Em entrevista à jornalista Anna Karinna Castro, no jornal da Rádio Agora FM 97.9, na manhã desta quinta-feira (14), a deputada estadual Cristiane Dantas (PPL) fez uma avaliação crítica da atuação do Governo Fátima Bezerra (PT) para buscar soluções para a profunda crise nas finanças estaduais. "As ações do Governo têm sido tímidas para o tamanho do problema e deveriam ser mais coerentes e realmente enviar projetos que possam resolver a situação. Até agora as medidas enviadas para a Assembleia Legislativa são paliativas. É o caso da antecipação dos royalties e do projeto de lei de revisão das requisições de pequeno valor. São projetos que não resolvem a situação em longo prazo", avaliou Cristiane Dantas.

A deputada estadual, que está migrando para o partido Solidariedade, também comentou sobre a ação que moveu na justiça ao lado dos deputados Kelps Lima e Allyson, para obrigar o Governo do Estado a quitar as folhas salariais em atrasos dos servidores. “Se a justiça tivesse mantido a liminar a vitória não seria do partido e sim da população. Nosso compromisso é com os servidores que estão sendo penalizados. Vamos continuar com voz ativa na Assembleia cobrando que o Governo do Estado coloque a folha em dia porque é o correto a ser aplicado. Quem sofre é quem não tem como pagar as contas e botar comida na mesa”,

Cristiane Dantas vai integrar na Assembleia a Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e a Comissão de Finanças e Fiscalização. Ao ser questionada sobre a atuação da Comissão de Finanças, Cristiane defendeu a importância do diálogo com órgãos de controle, como o Tribunal de Contas, para acompanhar a execução das despesas do Estado. "É importante ter esse diálogo com o Tribunal de Contas afinal passam pela Comissão de Finanças todas as matérias que envolvem os recursos públicos e, principalmente, o orçamento estadual. É necessário ter esse alinhamento", pontou a parlamentar.

Ainda durante a entrevista a deputada defendeu a necessidade de se discutir a reforma previdenciária estadual, a exemplo do que já está sendo encaminhado no Congresso Nacional. A parlamentar reafirmou a postura que terá na Assembleia Legislativa. “A minha oposição ao Governo será feita com responsabilidade, pois votarei a favor das matérias que sejam importantes para o Rio Grande do Norte”, finalizou Cristiane Dantas.

Assessoria de imprensa

Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai com cantor Gabriel Diniz em Sergipe

Homem morre vítima de afogamento no Rio Potengi em Barcelona/RN nesta quinta-feira (25)