ATENÇÃO PAIS: Menino de 4 anos corta os pulsos e pode ser influência da Momo

O comportamento estranho de um menino de quatro anos, morador do Jardim Curitiba, em Goioerê, chamou a atenção da família. Primeiro o garoto tentou cortar os dois pulsos com uma faca, causando ferimentos. Depois o menino agarrou o pescoço do pai com muita força, em uma tentativa de enforcá-lo. O fato aconteceu a poucos dias.

Na tentativa de descobrir o que estava acontecendo, a família começou a observar os hábitos do menino, chegando à conclusão que poderia ser influência de vídeos que o menino assistia através do site youtube, no telefone celular. 

Depois disso houve o alerta que vídeos de conteúdo infantil são interrompidos pela Boneca Momo, com cenas que ensinam a prática do suicídio às crianças. Apesar de a criança não falar, os pais do menino de Goioerê acreditam que foi isso que o incentivou a cortar os pulsos. 

Não realizado nenhum procedimento para relatar o episódio do garoto de Goioerê, mas os pais fazem o alerta já que o comportamento do filho é compatível com denúncias apresentadas, como o do site da revista Crescer, na última sexta-feira: “Imagens aleatórias da Momo estão aparecendo em vídeos infantis populares na internet. A personagem interrompe a exibição com mensagens assustadoras como o que uma criança deve fazer para se suicidar”. 
A personagem, criada a partir de uma escultura de um artista plástico japonês, tem olhos esbugalhados, pele pálida e sorriso sinistro e ficou conhecida depois que um vídeo chamado “Desafio Momo” viralizou na internet no ano passado. 

A reportagem da revista Crescer relata o caso de um vídeo popular na internet de uma criança brincando de slime que é interrompido, após poucos segundos do início da sua exibição, com imagens da Momo ensinando o passo a passo de como cortar os pulsos, literalmente. 

Nos vídeos o personagem aparece no meio do vídeo kids “baby shark, Lucas Neto, planeta das gêmeas” e entre outros canais. Como se fosse propaganda… Se apresenta em diversas línguas:
“Oi! Eu sou o Momo, vamos brincar? Quero pedir um favor”. Manda a criança pegar objetos cortantes, que é fácil de achar, garagem ou cozinha… Depois o vídeo kids volta, Em seguida aparece o Momo novamente dizendo… “ Oi! Sou eu, Momo de novo, vamos brincar? Quero mais um favor? Você fez o que pedi antes? (Que seria pegar o objeto cortante). Dai ele ensina a cortar os pulsos!!! Isso mesmo!!! Aterrorizante!!! Ou pede outras coisas, como machucar os papais e/ou irmãos, amigos…. E lembra a criança, que se ela não fizer o Momo vai pegar quando estiver dormindo.
Tem crianças que já estão horrorizadas e com muito medo disso e crianças já sendo influenciadas.

Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai com cantor Gabriel Diniz em Sergipe

Homem morre vítima de afogamento no Rio Potengi em Barcelona/RN nesta quinta-feira (25)