Prefeito Neto Mafra recebe carreta do SENAI para cursos de capacitação em Barcelona/RN

Foto/Edson Lira: Prefeito Neto Mafra faz visita interna na carreta do SENAI em Barcelona/RN

Já estacionou em Barcelona/RN a carreta-escola do SENAI, que vai oferecer aos barcelonenses  a oportunidade de qualificação profissional. O projeto é direcionado às áreas de computação, costuras industriais e de confecções em série, que está sendo oferecido pela Prefeitura de Barcelona/RN, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAI.

A unidade que fica até 07 de maio está localizada na Rua Major Arthur, em frente a Secretaria de Saúde do município, e foi recebida na cidade nessa segunda-feira (11) pelo Prefeito Neto Mafra, que se impressionou com a qualidade da estrutura de ensino. O espaço vai oferecer aulas gratuitas com equipamentos de última geração a fim de capacitar os moradores de Barcelona/RN para atuarem nas mais variadas áreas do setor têxtil.
Foto/Edson Lira: Prefeito Neto Mafra, Instrutora do SENAI Irma Pereira e a Secretaria de Assistência Social, Nazuca Marques

Os cursos ofertados pelo projeto são nas modalidades Operador de Computação, Costura Industrial e Confecção em Série. Ambos são divididos em parte teórica e prática e podem ser cursados por pessoas de todas as idades e que façam parte do Programa Bolsa Família. As aulas começam amanhã terça-feira 12 de março. 

“Nosso objetivo é capacitar a população, qualificar a mão de obra e dar formação, para que cada um possa buscar seu próprio empreendimento sendo ele individual ou coletivo, gerar empregos, oportunidades e contribuir com o crescimento do município. Agradeço ao SENAI pela parceria junto a prefeitura. Desejo sucesso a todas os/as alunos/as, que esse curso seja o primeiro de muitos e que vocês tenham um novo caminho pela frente com garra, vontade e determinação. Quero agradecer ao Senai, por não medirem esforços junto a prefeitura municipal visando fortalecer os laços de conhecimento a todos os barcelonenses”, disse o prefeito Neto Mafra em reunião na manhã dessa segunda-feira (11) com os alunos e equipes do SENAI.

As vagas são limitadas, os interessados em participar ainda podem se inscrever gratuitamente. Basta ir até a Secretaria de Assistência Social, na Rua Major Arthur, e levar cópia do comprovante de residência, CPF e RG.
Foto/Edson Lira: Carreta do SENAI em Barcelona/RN