Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Imagem cedida 

A Secretaria Municipal de Educação de Barcelona/RN realozou na tarde desta sexta-feira (08), um encontro pedagógico com a equipe de profissionais das escolas da zona rural.

Foram abordados diversos assuntos, dentre eles, projetos que serão trabalhados ao longo deste primeiro bimestre letivo, os quais cabe destar "Alimentação Saudável: somos o que queremos e o que comemos" que visa sensibilizar os estudantes para práticas de alimentação menos calórica e mais nutritiva. Esse projeto visa combater também, possíveis distúrbios de natureza alimentar e nutricional que já se constata em parcela significativa dos alunos do ensino infantil e fundamental, como o diabetes e a hipertensão arterial.

A SME aproveitou para fazer esclarecimentos que nortearão esse novo currículo da Educação do Campo, subsidiado pela Base Nacional Comum Curricular, bem como posicionamentos administrativos por parte da gestão das escolas rurais. 

Acompanharam os professores, nessa reunião, as Coordenadoras Pedagógicas Aristiana Tomaz e Dalvani Gomes.
Imagem cedida

"É de fundamental importância a Educação do Campo e sua estrutura organizacional que preze pela eficiência e obtenção de uma escola de qualidade inserida na realidade em que os nossos alunos se encontram." Declarou Kelly Cristina, Secretária de Educação.

Ao longo desse ano o prefeito Neto Mafra, encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que cria o Centro de Ensino Rural, departamento subordinado a Secretaria de Educação e que vai permitir um acompanhamento mais eficaz, em termos administrativos e pedagógicos das cinco escolas nas localidades rurais do município. O Projeto encontra-se em fase de apreciação pelos vereadores do Poder Legislativo da Câmara Municipal de Vereadores de Barcelona/RN.

"É um currículo bastante diversificado que se verifica nas escolas rurais de Barcelona, pois contamos com Educação Infantil, Fundamental de 1° ao 5° anos e Educação de Jovens e Adultos nestas unidades de ensino. Isso gera demandas e olhares diferenciados para atender com qualidade esses nossos educandos." Afirmou o professor Danilo Cruz, atual responsável pelo acompanhamento das escolas doa zona rural.

Após a apresentação dos projetos, o professor de música Vitor Rafael, produziu oficina de música para tornar mais atrativa a prática docente e o cotidiano escolar.

Ao longo do ano, a equipe administrativa das unidades escolares rurais farão outros momentos de avaliação do trabalho que está sendo desenvolvido e acompanhamento pedagógico dos professores e seus projetos.

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib