Secretaria Municipal de Saúde realizou mais um atendimento de Ultrassonografia em Barcelona/RN

A Secretaria Municipal de Saúde de Barcelona/RN realizou nesta última quarta-feira (20) mais um atendimento de ultrassonografias no município. O atendimentos aconteceu na própria secretaria de saúde. Foram atendidas dezenas de pessoas para procedimentos em ultrassonografia.
A ultrassonografia é um método diagnóstico que utiliza ondas sonoras para obtenção de imagens. Não tem efeitos colaterais muito usado para diagnósticos, acompanhamento de gestação, detectar doenças vasculares e alterações de órgãos e estruturas do corpo.

As vantagens desse tipo de exame é que em geral não exige preparo prévio ou, em alguns casos, apenas uma preparação simples, como um jejum de 6 a 8 horas e a repleção da bexiga, é um exame não invasivo e indolor que fornece imagens dinâmicas em tempo real, sem o uso de radiações, amplamente disponível, de fácil uso e custo relativamente baixo.

A secretaria ainda, distribuiu repelentes e remédios para tratar a água, pelo motivo do período chuvoso ter aumentado o número de insetos e consequentemente casos de dengue na região. As entregas foram feitas principalmente as grávidas, como uma forma de evitar e prevenir certos tipos de doenças causadas por mosquitos.