Prefeito Neto Mafra, participa da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, no DF

Na manhã desta terça-feira (9), aconteceu a cerimônia de abertura do maior evento municipalista do país, a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, no Distrito Federal, que é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios-CNM, em parceria com as Federações de Municípios de todos os estados do Brasil. O evento conta com a presença de mais de 100 (cem) prefeitos do Rio Grande do Norte, e reúne cerca de mais de 8 mil pessoas.

Na cerimônia de abertura estive presente o Presidente da República, Jair Bolsonaro, Ministros, Chefes de Poderes, os quais anunciaram importantes avanços para as Pautas Municipalistas, e especialmente um novo pacto federativo. 

O Prefeito do município de Barcelona, Neto Mafra, participa do evento juntamente com outros prefeitos da região Potengi, a Prefeita de Lagoa de Velhos, Sonyara Ribeiro, o Prefeito de São Tomé, Babá Pereira, e também o o Prefeito e Presidente da Federação dos Municípios do RN - FEMURN, José Leonardo (Naldinho).

Entre os pleitos mais importantes da Marcha 2019 estão: a reinstalação da Comissão do 1% do FPM (PEC 391/2017), que garante o acréscimo de 1% ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de setembro. A inclusão da Lei Kandir, PLP 511/2018, na ordem do Dia; a Lei trata da compensação financeira da União aos Estados e Municípios, em razão da perda decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações.

O prefeito Neto Mafra, ainda se encontrou com o Deputado Federal Benes Leocádio e para pleitear novos projetos.

Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai com cantor Gabriel Diniz em Sergipe

Homem morre vítima de afogamento no Rio Potengi em Barcelona/RN nesta quinta-feira (25)