Secretaria de Saúde de Barcelona/RN realiza ação de prevenção e atenção contra o mosquito da dengue

O sucesso do combate ao mosquito da Dengue, Aedes aegypti, depende da colaboração da população, os moradores devem permitir a entrada dos agentes de endemias e ficar atentos para cuidados simples dentro das casas como remover a água dos pratos das plantas, remover ou colocar os pneus em locais cobertos, limpar o quintal removendo materiais (inservíveis) que possam acumular água, limpar as calhas do telhado, lavar diariamente vasilhas dos animais de estimação e tratar a água das piscinas. São essas as orientações que os agentes da Prefeitura de Barcelona/RN,  levaram aos munícipes durante as visitas domésticas realizadas nesta última terça (02).

Em todo o município, os agentes realizam o bloqueio e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, inclusive com aplicação de larvicida.

A Secretária de Saúde, Suzana Mafra, orienta para que as pessoas com qualquer sintoma da doença, como febre alta, associada à dor de cabeça, prostração, dores musculares, nas juntas, atrás dos olhos, vermelhidão no corpo e coceira, procurem o médico.

Os moradores que tiverem alguma dúvida sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti podem entrar procurar a Secretaria de Saúde do município, que eles darão toda a orientação necessária.

Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai com cantor Gabriel Diniz em Sergipe

Homem morre vítima de afogamento no Rio Potengi em Barcelona/RN nesta quinta-feira (25)