Secretária de Saúde de Barcelona/RN, participa do 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde

A secretária municipal de saúde, Suzana Mafra, está representando o município de Barcelona/RN, no 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, que está sendo realizado no Centro de Eventos do Ceará, localizado na capital cearense, Fortaleza.

O evento começou na segunda-feira, 29, e segue até essa quarta-feira 1º de maio. O objetivo do encontro é promover debates entre gestores de saúde para fomentar e ampliar as discussões sobre saúde no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado este ano.

Realizado todos os anos, o congresso teve suas duas últimas edições nos Estados da Bahia e Pará, e este ano destaca o tema “Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas”. A secretária de saúde, Suzana Mafra, ressaltou que o evento reúne conferencistas do Ministério da Saúde-MS, Conselho Nacional de Secretarias de Saúde-CONASS e cerca de 1.500 participantes de municípios brasileiros, inclusive alguns de municípios da Região Potengi, de São Tomé, a secretária de saúde, Elisa Maria, de Ruy Barbosa, o secretário de saúde, Alanderson Leonardo, e, de Lagoa de Velhos, a secretária de saúde Juliana Souza. 

“A gestão do prefeito Neto Mafra não poupa esforços para buscar melhorias para a saúde no nosso município. Estamos aqui participando deste evento para debatermos sobre as ações de saúde que possam beneficiar Barcelona”, disse Suzana Mafra.
Foto/Cedida
Foto/Cedida
Foto/Cedida
Foto/Cedida