Câmara de Vereadores de Barcelona vota prestação de contas do ex-prefeito Carlos Zamith, nesta sexta-feira (24)

Votação versa sobre parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) referente ao período de 2015.

Imagem da internet: Ex-prefeito de Barcelona/RN, Carlos Zamith de Souza.

Os vereadores da Câmara Municipal, em Barcelona/RN, se reúnem nesta sexta-feira (24) para votar a prestação de contas referentes ao ano de 2015, do mandato do ex-prefeito Carlos Zamith. A votação versa sobre parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) referente ao período.

O documento enviado pelo TCE pede a desaprovação das contas do ex-prefeito. Se a votação dos parlamentares acompanhar a rejeição do TCE, o ex-prefeito pode ficar inelegível mais uma vez, pagar multa e ainda, responder por Improbidade Administrativa. E para ter as contas aprovadas o ex-prefeito precisa de 6 votos, o que significa maioria de 2/3 da Câmara de Vereadores.

Veja o trecho da parte conclusiva da decisão do TCE/RN:

Diante do exposto nos termos do art, 71, II, da Constituição Federal, bem como, art. 53, II da Constituição do Estado do RN e art. 1º, II, a, da Lei Complementar Estadual nº 464/2012, em face das considerações delineadas nesta informação, aonde se refutam os argumentos prestados na defesa com base na legislação aplicável, este Corpo Técnico sugere:

a) O julgamento pela irregularidade na prestação das contas de gestão relativas ao exercício de 2015, de responsabilidade do ex-prefeito Sr. Carlos Zamith de Souza, de acordo com o art. 75, I, da Lei Complementar Estadual nº 464/2012.

b) A aplicação da multa prevista no artigo. 107, inciso II, "a", da Lei Complementar nº 464/2012, regulamentada pelo artigo 21, I, "a" e §1º da Resolução nº 012/2016, ao Sr. Carlos Zamith de Souza, em razão da omissão do dever de prestar as contas relativas ao exercício de 2015.

Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai com cantor Gabriel Diniz em Sergipe

Homem morre vítima de afogamento no Rio Potengi em Barcelona/RN nesta quinta-feira (25)