Município de Bom Jesus é integrado à Região Metropolitana de Natal

Reconhecimento foi feito pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, George Soares (PR)
José Aldenir / Agora RN Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Bom Jesus possuía em 2018, 10.152 habitantes

O município de Bom Jesus, anteriormente pertencente ao Agreste potiguar, agora faz parte da Região Metropolitana de Natal. O reconhecimento foi feito pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, George Soares (PR), em publicação no Diário Oficial Eletrônico da Casa, na última quarta-feira, 1º.

Constituem a Região Metropolitana de Natal, os municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-Mirim, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Monte Alegre, Vera Cruz, Maxaranguape, Ielmo Marinho, Arês, Goianinha e, agora, Bom Jesus.

A cidade, que foi fundada no dia 11 de maio de 1962, fica há 46 quilômetros da capital. Ela faz limite com os municípios de Macaíba, Senador Elói de Souza, São Pedro e Boa Saúde.

Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Bom Jesus possuía em 2018, 10.152 habitantes. Seu prefeito atual é Clécio Azevedo (PR).

Agora RN