Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Foto/Edson Lira
Com o objetivo de promover o alinhamento das demandas do Censo Escolar a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Diretoria Regional de Educação - DIREDE de São Paulo do Potengi, realiza na manhã desta terça-feira, 25, a Reunião Técnica de Capacitação sobre o Censo Escolar – Matrícula inicial 2019. O evento aconteceu no Auditório da Secretária Municipal da Saúde, em Nossa Senhora do Socorro.

A secretária de educação, Kelly Cristina, explica que a iniciativa considera a importância de alinhamento das demandas do Censo de acordo com as orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). 

“É primordial que os responsáveis pela inserção dos dados, estejam cientes que somente as escolas que declararem suas informações ao Censo Escolar participam dos programas federais que são tão importantes para a melhoria das condições estruturais e pedagógicas das nossas unidades educacionais”, salientou a secretária, Kelly Cristina.

Censo Escolar

O Censo Escolar é o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro sobre as diferentes etapas e modalidades de ensino da Educação Básica e Educação Profissional sendo a principal base informadora de dados para liberação dos recursos financeiros dos programas do governo federal em favor das unidades de ensino. 

“É necessário alimentá-lo através do Sistema Educacenso com atenção às normas estabelecidas e aos prazos”, explicou Miriam, representante da DIREDE.
Foto/Edson Lira

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib