Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Aplicativo ajudará no monitoramento das entregas do Programa Leite Potiguar.
Foto divulgação: Governo do RN
O coordenador do Programa, Sandro Trigueiro, explica como isso vai acontecer: “O sistema de controle, desenvolvido pela equipe de TI da Secretaria de Administração (Sead), consiste em um aplicativo de celular que faz a leitura do cartão do beneficiário que possui um QR Code de identificação. Assim cada usuário antes de receber o leite, deve entregar seu cartão para que a leitura seja efetuada. Dessa forma teremos o controle de que o benefício está sendo entregue.” O novo sistema, ainda em fase de testes, foi iniciado na comunidade tradicional quilombola, Capoeiras, em Macaíba, onde as 64 famílias cadastradas no programa do leite passaram a receber o benefício através do novo cartão com QR Code.

O sistema, está em fase experimental e depois de concluída a fase de testes, poderá ser expandido para todos os pontos de distribuição de leite, garantindo ajudar na fiscalização da distribuição do leite, inclusive o app será usado pela empresa que faz a entrega do leite.

O novo aplicativo é uma iniciativa do Governo do Rio Grande do Norte por meio da Sethas – Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib