Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Foto Instagram/ Jacuipense
O Esporte Clube Jacuipense deu um passo mais do que importante para marcar presença no Campeonato Brasileiro da Série C em 2020. Após empatar o jogo de ida por 0 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, o Leão do Sisal venceu por 1 a 0 o América-RN neste domingo (07) e confirmou a classificação já esperada para as quartas de final da Série D, ficando há apenas dois jogos do acesso, já que os quatro semifinalistas garantem vaga na terceira divisão do futebol nacional. O gol da vitória, marcado contra pelo jogador Kaike aos 34 minutos do primeiro tempo, manteve o time de Riachão do Jacuípe manteve os 100% de aproveitamento na competição atuando no estádio Eliel Martins. O volante Thiago Lima teve a chance de aumentar aos 47 minutos do segundo tempo em pênalti assinalado pelo árbitro, mas parou no goleiro Ewerton.

Desde a fase de grupos, o Jacuipense é a grande sensação do Brasileiro da Série D. Avançou na primeira fase como um dos times com melhor aproveitamento e líder do Grupo A7, somando 15 pontos nas cinco primeiras partidas e só perdendo a invencibilidade na última rodada contra o ASA ao perder por 1 a 0. Na segunda fase, conquistou uma classificação heroica. Após perder por 2 a 0 para o Central no Lacerdão e iniciar o jogo de volta no Valfredão perdendo por 1 a 0, o Leão do Sisal acreditou, virou a partida vencendo por 3 a 1 e levou para os pênaltis, brilhando a estrela do goleiro Jordan na vitória da equipe por 5 a 3 nas penalidades máximas, ganhando uma motivação extra para ir em busca da vaga inédita na Série C.

O Jacuipense enfrentou o América-RN com: Jordan, Paulinho, Nilson Júnior, Railon e Caíque; Thiago Lima, Daniel e Wellinton; Danilo Rios (Eudair), Jhuliam (Borges) e Marcelo Nicácio (Popô).

De acordo com o regulamento da Série D na próxima fase, os 8 clubes classificados para as quartas de finais formarão o Bloco III, cujo bloco será ordenado conforme a soma de pontos de cada clube nas 3 (três) primeiras fases (melhor campanha); os confrontos obedecerão ao seguinte critério: o primeiro enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo e assim sucessivamente. Os vencedores dos 4 (quatro) grupos estarão classificados para a Quinta Fase e já garantirão o acesso para a Série C de 2020. Os quatro melhores posicionados no Bloco III farão a segunda partida do confronto como mandantes.

Jogos de volta das oitavas de final:

Sábado (06/07)
18h00- Manaus 1 (4) x (3) 0 São Raimundo-PA (ida: 0x1)
19h00- Ituano 2 x 1 Vitória-ES (ida: 0 x 0 )
20h00- Itabaiana 2 x 0 Flu de Feira (ida: 1 x 0)

Domingo (07/07)
15h00- Jacuipense 1 x 0 América-RN (ida: 0x0)
15h00- Iporá-GO 0 x 0 Juazeirense (ida: 1×1)
15h00- Cianorte 1 x 2 Caxias (ida: 0x0)

Segunda-feira (08/07)
16h00- Floresta x Bragantino-PA (ida: 0x0)
20h00- Brusque x Boavista (ida: 1×1)

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib