Secretaria de Saúde de Barcelona promove dia "D" de combate as hepatites virais

Julho Amarelo 
O mês de julho é reservado para a conscientização da população sobre a importância da prevenção contra as hepatites virais, doenças inflamatórias que acometem o fígado.

Para lembrar a data, a Prefeitura de Barcelona por meio da Secretaria de Saúde do município, realizou nesta terça-feira dia 23 de julho uma mobilização em alusão as celebrações do “Julho Amarelo”, que é lembrado em todo o planeta e atenta para a necessidade de se prevenir contra as hepatites virais, que são doenças silenciosas que podem causar consequências mais graves na saúde dos portadores.

Os atendimentos foram realizados na Secretaria Municipal de Saúde e contou com a participação da secretária de saúde, Suzana Mafra, acompanhada de todos os coordenadores de saúde e grande parte do quadro dos profissionais da saúde do município, que deram total suporte a população.

Os barcelonenses que compareceram, tiveram um grande leque de serviços ofertados como aferição de pressão arterial, testes rápidos, aplicação de vacinas, palestras sobre as Hepatites Virais e muito mais. Também foi realizado um acompanhamento nas escolas do município, pela equipe de saúde responsável. 

O objetivo da campanha “Julho Amarelo” é disseminar informações sobre as hepatites virais, despertar o interesse pelo diagnóstico e, dessa forma, aumentar o acesso aos testes rápidos e, se for o caso ao tratamento dessa doença que atinge cerca de dois milhões de pessoas em todo o Brasil.


Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai com cantor Gabriel Diniz em Sergipe

Homem morre vítima de afogamento no Rio Potengi em Barcelona/RN nesta quinta-feira (25)