ASSEMBLEIA E UVERN FIRMAM PARCERIA PARA FORTALECER LEGISLATIVOS MUNICIPAIS

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (05) entre o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), o presidente da União dos Vereadores do RN (Uvern), Bruno Melo (PSDB), reforçou o diálogo e aproximou o poder Legislativo do Estado dos municípios. Isso por que, como resultado da reunião, será firmado um termo de cooperação entre a ALRN e a Uvern para atender algumas das principais reivindicações dos vereadores do interior do Estado. O encontro também contou com a presença de vereadores de todas as regiões do Rio Grande do NorteA pauta do encontro contou com o pedido para que a Assembleia Legislativa, através da Escola da Assembleia, capacite os vereadores dos pequenos municípios; crie uma Frente Parlamentar Mista, formada por deputados estaduais e vereadores; crie uma Comissão para ajudar a reformular os Regimentos Internos das Câmaras Municipais; e disponibilize os softwares da folha de pagamento da ALRN para as Câmaras, o modelo do Portal da Transparência, e toda parte de tecnologia da Informação, adquirida recentemente pela Assembleia, como o Programa e-Legis.

“Com essas ações, além de colaborar de forma significativa com o fortalecimento do poder legislativo nos municípios, a Assembleia Legislativa estará sendo pioneira no Brasil”, comentou Bruno Melo.

Na reunião, Ezequiel Ferreira colocou toda tecnologia e avanços disponíveis na Casa Legislativa a disposição dos vereadores e da Uvern.

“Esse sempre foi um desejo nosso. Aproximar os legislativos – Câmaras Municipais e Assembleia Legislativa – do Estado e com isso chegar mais perto do povo e das soluções dos problemas da sociedade. Vamos aprendendo uns com os outros e tornando o Legislativo do RN ainda mais forte”, disse Ezequiel.

No final do encontro, o presidente da Uvern, avaliou a reunião como uma das mais produtivas dos últimos tempos para os vereadores do Estado.

“Saio dessa reunião muito satisfeito. A Assembleia Legislativa nos deu uma aula de irmandade e parceria. Com essas ações, todos ganham e fortalecemos, juntos, o poder Legislativo do RN”, finalizou Bruno Melo.

Participaram da reunião vereadores de todas as regiões do Estado, o Procurador Geral da Assembleia Legislativa, Sérgio Freire, o diretor Geral da Assembleia Legislativa, Fernando Rezende, a Chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, Larissa Rosado e o secretário Geral da Assembleia Legislativa, Augusto Viveiros.


Assembleia RN

Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai com cantor Gabriel Diniz em Sergipe

Homem morre vítima de afogamento no Rio Potengi em Barcelona/RN nesta quinta-feira (25)