Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Foto/Edson Lira
A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Barcelona/RN, promoveram neste dia 27 de agosto de 2019, na sede do PETI, importante REUNIÃO AMPLIADA, tendo como tema central “Segurança Alimentar e Nutricional”.

O objetivo foi de Ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos os Direitos Humanos à Alimentação Adequada, assegurando a participação social e a gestão intersetorial, na Política e no Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional.
Foto/Edson Lira
Apesar da saída do Brasil do Mapa Mundi da Fome em 2014, a insegurança alimentar e nutricional, nas suas formas grave, moderada e leve, ainda persiste no Brasil, especialmente entre grupos populacionais específicos, tais como a população negra, os povos indígenas e os povos de terreiros e comunidades tradicionais, especialmente as comunidades quilombolas, bem como as populações mais vulneráveis. 

Além disso, diversos indicadores nutricionais apontam para os impactos negativos do sistema alimentar hegemônico na saúde da população. É o caso do aumento dos índices de obesidade e sobrepeso, um fato preocupante que requer profunda reflexão sobre o tipo de alimentação que está disponível as famílias brasileiras e sobre as estratégias necessárias para garantir o acesso a uma alimentação adequada e saudável. 

A reunião contou com a presença da secretária municipal de saúde, Suzana Mafra,  dentista, enfermeiras, médico e ouvintes.
Crianças da Escola Irene Dantas da Silva, usaram fantoches para mostrar através dos mesmos, a importância de uma alimentação saudável para ter um crescimento e qualidade de vida melhor.
Foto cedida
Foto cedida

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib