BARCELONA/RN: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO AMPLIADA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE SOBRE "SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL"

Foto/Edson Lira
A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Barcelona/RN, promoveram neste dia 27 de agosto de 2019, na sede do PETI, importante REUNIÃO AMPLIADA, tendo como tema central “Segurança Alimentar e Nutricional”.

O objetivo foi de Ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos os Direitos Humanos à Alimentação Adequada, assegurando a participação social e a gestão intersetorial, na Política e no Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional.
Foto/Edson Lira
Apesar da saída do Brasil do Mapa Mundi da Fome em 2014, a insegurança alimentar e nutricional, nas suas formas grave, moderada e leve, ainda persiste no Brasil, especialmente entre grupos populacionais específicos, tais como a população negra, os povos indígenas e os povos de terreiros e comunidades tradicionais, especialmente as comunidades quilombolas, bem como as populações mais vulneráveis. 

Além disso, diversos indicadores nutricionais apontam para os impactos negativos do sistema alimentar hegemônico na saúde da população. É o caso do aumento dos índices de obesidade e sobrepeso, um fato preocupante que requer profunda reflexão sobre o tipo de alimentação que está disponível as famílias brasileiras e sobre as estratégias necessárias para garantir o acesso a uma alimentação adequada e saudável. 

A reunião contou com a presença da secretária municipal de saúde, Suzana Mafra,  dentista, enfermeiras, médico e ouvintes.
Crianças da Escola Irene Dantas da Silva, usaram fantoches para mostrar através dos mesmos, a importância de uma alimentação saudável para ter um crescimento e qualidade de vida melhor.
Foto cedida
Foto cedida

Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai com cantor Gabriel Diniz em Sergipe

Homem morre vítima de afogamento no Rio Potengi em Barcelona/RN nesta quinta-feira (25)