EZEQUIEL FERREIRA VAI TENTAR REVERTER DECISÃO DO GOVERNO

Presidente da Assembleia vai intermediar entendimento (Foto: João Gilberto/AL)
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), se reuniu nesta terça-feira (20) com o presidente da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN, Tércio Tinoco. Na pauta, a ação impetrada pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RN) solicitando a retirada da entidade e das demais federações do Caic de Lagoa Nova, em Natal, onde funciona a sede da Sadef.

Ezequiel recebeu da entidade o pedido para buscar um entendimento junto ao Executivo para que a mesma possa permanecer instalada no local. Situação semelhante ocorreu em 2017 e, na época, o deputado também contribuiu junto ao governo passado para conseguir a permanência da instituição.

“A Sadef-RN realiza um trabalho de referência em todo o país a favor das pessoas com deficiência, e nosso compromisso tem sido de atuar como parceiros da instituição. Vamos em conjunto buscar um entendimento para que a situação seja resolvida da melhor forma”, disse Ezequiel.

Tércio Tinoco agradeceu ao apoio dado pela Assembleia a Sadef-RN. “Essa parceria tem sido fundamental para a nossa instituição, e nossa expectativa é que possamos continuar trabalhando em conjunto para buscar novas vitórias”, disse.

A Sadef-RN conta atualmente com 200 atletas em 9 modalidades diferentes. Destes, 35 são considerados os melhores do país. A entidade teve seis atletas e dois técnicos convocados para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru.

Também participaram da reunião o diretor geral da Presidência da Assembleia, Fernando Rezende, e a chefe de gabinete da Presidência da Assembleia, Larissa Rosado.

Blog do Barreto

Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai com cantor Gabriel Diniz em Sergipe

Homem morre vítima de afogamento no Rio Potengi em Barcelona/RN nesta quinta-feira (25)