BARCELONA: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO IMPORTANTE COM A CLASSE EDUCADORA DO MUNICÍPIO

Foto cedida
Nesta última terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde de Barcelona, juntamente com a Secretaria de Educação, diretores, coordenadores, supervisores e principalmente todos os professores, da Zona Urbana. EMPIDES, EMPAM e Escola Estadual Professor Tertuliano Pinheiro Filho, se reuniram em uma reunião, para mais uma vez firmar o compromisso entre Saúde e Educação no programa PSE,  para todos os educandos do município, como também, para os professores. 

Na reunião foram apresentados todos os programas que a Secretaria Municipal de Saúde vem oferecendo, também para que os professores em sua sala de aula possam identificar todos os problemas encontrados no seu ambiente de trabalho com os alunos. Além da apresentação da secretaria, os professores relacionaram alguns temas sobre saúde e mais.

• Ansiedade e Depressão; 
• Sexualidade;
• Saúde Bucal;
 • Acuidade  visual ( onde vamos levar o programa e identificar os alunos que tem problemas de visão);
• IMC (Índice de Massa Corpórea) com a quantidade de alunos com sobrepeso, obesidade e desnutrição;
• Vacinação em dias dos educandos;
• A presença dos alunos na escola devido à merenda por não ter comida em casa, uma vez que grande parte da população depende do programa bolsa família para sobrevivência.

A oportunidade desta reunião foi de grande valia, onde foi possível pensar em uma linha direta para exercer os deveres de cada um, afinal, a escola é a segunda casa dos alunos, mesmo encontrando varias barreiras pelo caminho.

✅ Lembrando que Barcelona- RN o PSE tem um trabalho atuante no município.
✅ Parceria Saúde e Educação.
✅ Na Zona Rural estão chegando pra seguir uma linha direta.

Informações da Secretaria Municipal de Saúde

Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai com cantor Gabriel Diniz em Sergipe

Homem morre vítima de afogamento no Rio Potengi em Barcelona/RN nesta quinta-feira (25)