MUNICÍPIO DE BARCELONA REALIZA VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Barcelona/RN e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizaram nessa sexta-feira, 30 de agosto, na sede do antigo PETI, que hoje é o centro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, a VI Conferência Municipal de Assistência Social. Nesta edição o tema abordado foi: "Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social". 

A abertura foi realizada pela Secretária de Assistência Social, Nazuca Marques e pela presidente do CMAS, Jurema Porto. Após as saudações inicias foi realizada a leitura e aprovação do regimento interno. Oportunidade em que a Secretária Nazuca Marques, destacou a importância desse instrumento para aprimoramento da política de Assistência Social para todos os presentes representando as entidades e trabalhadores do SUAS. 

A assistente social, Keth Ohara disse: "São nas conferências que são discutidos as melhorias das políticas públicas da Assistência Social. Na verdade elas servem para unir a esfera governamental, entidades não governamentais e a sociedade civil,que são os beneficiários dessa políticas públicas. Então, esse é o fórum onde é debatido propostas e firmado acordos que servirão de diretrizes para as ações futuras da Assistência Social", afirmou.

Após a reunião foi servido almoço para todos que participaram.

Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai com cantor Gabriel Diniz em Sergipe

Homem morre vítima de afogamento no Rio Potengi em Barcelona/RN nesta quinta-feira (25)