Nesta quarta-feira 13, a Secretaria Municipal de Saúde de Barcelona, recebeu a visita do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO-RN), e como é de costume, todos os anos uma fiscalização é realizada nos municípios, para detectar possíveis irregularidades no ambiente odontológico.
Com o ano político chegando e a oposição tentando derrubar o Governo Municipal, lançaram "Fakenews" nas redes sociais referindo-se a visita do CRO-RN. Em uma postagem usada de má fé diz, que o Consultório Odontológico teria sido interditado pela fiscalização do CRO-RN. Nós entramos em contato com os responsáveis pela Secretaria de Saúde e constatamos que não é verídica tal informação.
De acordo com a Lei n° 13834/2019, publicar ou compartilhar Fake News, há uma pena de 8 anos de prisão.
"Combatemos veementemente o uso de mentiras que compromete os serviços e usuários do atendimento público. Desconhecemos a origem dos documentos postados que faz exposição do órgão Estadual e o compromete com uma decisão inverídica. Muito nos entristece atitudes dessa natureza, e esperamos que a verdade não seja distorcida por interesses quaisquer." Disse a secretária de saúde, Suzana Mafra.
Deixamos uma dica: Não publiquem ou compartilhem Fake News, agora é crime.