Novos Conselheiros Tutelares tomaram posse em Barcelona/RN


A partir de 2020, cidade terá novamente 5 profissionais dedicados ao atendimento de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos ameaçados ou violados.

Os novos conselheiros tutelares do município de Barcelona, tomaram posse na noite desta sexta-feira, 10, em cerimônia às que aconteceu às 19h na Câmara de Vereadores. São 5 pessoas da sociedade que foram eleitas em 6 de outubro de 2019, e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes de Joinville entre 2020 e 2023. Eles começam a trabalhar na próxima segunda-feira, 13.

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado (como na falta de vagas em escolas ou tratamentos em hospitais), pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A cerimônia contou com a presença do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do prefeito Neto Mafra, Vereadores, Secretários, demais representes da sociedade, assim como também, um excelente público de pessoas, incluindo familiares e amigos.

Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai com cantor Gabriel Diniz em Sergipe

Homem morre vítima de afogamento no Rio Potengi em Barcelona/RN nesta quinta-feira (25)