POR MAIS DE UM MÊS A CÂMARA DE VEREADORES DE BARCELONA ADIA PROJETO DE LEI ESSENCIAL PARA A POPULAÇÃO

Foto: Edson Lira
Nesta noite de sexta-feira (14), a Câmara Municipal de Vereadores de Barcelona/RN, realizou mais uma Sessão Ordinária, presidida pelo vereador José Lúcio (Boneco). Além do presidente, todos os demais vereadores estiveram na sessão, Israel Mafra, Diogo Marques, José Leonardo, Edmundo Vicente, Francisco Ferreira, Francisco Herbert, Elenilson FirmeAurina Lopes, estiveram presentes,além de boa parte da população.

O Poder Executivo enviou ao Poder Legislativo, 05 (cinco) PL's em datas diferentes, para serem aprovadas desde o mês de janeiro, sendo que uma dessas PL's refere-se aos contratos temporários de funcionários e que foi entregue na data de 07/01/2020, conforme foi dito na reunião pelo Vereador Israel Mafra. O Presidente do Poder Legislativo, José Lúcio, desde a data que foi protocolada a PL, ainda não colocou em pauta para apreciação e votação dos demais, complicando assim os trabalhos do Executivo junto a população, haja vista, que alguns setores como saúde e educação necessitam que seja aprovada essa PL o mais rápido possível, para não prejudicar o andamento dos trabalhos. Dia 18 do corrente mês de fevereiro, já irá iniciar a Jornada Pedagógica 2020 e a secretaria não poderá contratar funcionários sem que haja a aprovação da PL pelo Legislativo.

Projetos de Lei que há mais de um mês foram protocolados, e ainda não foram colocados em pauta. O que está acontecendo? A Câmara de Vereadores de Barcelona está de brincadeira? - Na Sessão desta sexta-feira (14), o Senhor Presidente José Lúcio, adiou mais uma vez a apresentação deste projeto que é essencial, e apresentou um Projeto protocolado em 05 de fevereiro.

Como disse o representante do Poder Executivo na Câmara, Vereador Israel Mafra: "Nós que somos vereadores, ganhamos muito para trabalhar pouco". O vereador disse essas palavras porque as sessões acontecem apenas quinzenalmente na Câmara e todo esse tempo "sem fazer nada", daria para agilizar e colocar os projetos para andarem, sem a necessidade de argumentos frouxos.

Lembrando que os vereadores da situação Israel Mafra, Diogo Marques, José Leonardo, e Edmundo Vicente já cobraram diversas vezes respostas de o porquê não aprovar logo as Pl's, mas sempre recebem respostas vazias.

Os vereadores da oposição são o presidente da câmara José Lúcio (Boneco), Francisco Ferreira (Chaguinha), Francisco Herbert (Beto de Joãozinho), Elenilson Firme (TT) e Aurina Lopes (Bebé).

Foto: Edson Lira