A primeira-dama, Suzana Mafra e a secretária de saúde Elisa Alves, entregaram nesta quarta-feira (12), tablet´s e EPI's aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho.

Os equipamentos contém, o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas e darão mais agilidade ao serviço. Essa modernização, visa extinguir as fichas de papel permitindo coletar informações individualizadas de forma rápida e eficiente através da utilização do aplicativo e-SUS, fornecendo ao sistema de saúde, um diagnóstico mais completo da realidade dos usuários.

A secretária Elisa Alves, parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. "Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde", comentou o secretária.

O primeira-dama, Suzana Mafra, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações propostas pelos agentes. "Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a saúde do município se desenvolva cada vez mais. Queria que vocês continuassem com essa visão, de inovar e melhorar o serviço".

"O município de Barcelona vem a cada dia inovando e melhorando o atendimento à saúde, caminhando a passos largos e conseguindo atingir os objetivos". Destacou, um dos agentes.