PREFEITURA DE BARCELONA/RN SUSPENDE FEIRA-LIVRE POR SETE DIAS


A Prefeitura Municipal de Barcelona/RN em razão da PANDEMIA do Coronavirus COVID-19, esclarece que a feira-livre do município foi suspensa de maneira provisória, levando em consideração as orientações das Unidades de Saúde. A paralização dos serviços é necessário em um primeiro momento a fim de estudar formas e garantir a realização das feiras e compatibilizar com os cuidados à saúde. Esclarecemos que as feiras livres devem continuar suspensas por um período de 07 (sete) dias, ademais, o estudo proposto levará em consideração o distanciamento entre as barracas e higienização local. 

Informamos, ainda, que as feiras livres passarão por restrições, onde somente montarão as bancas os feirantes que vendem alimentos perecíveis, como os seguintes: queijos e derivados, carnes, peixes, frangos, frutas, verduras, condimentos, legumes, hortaliças, feijão, farinha, lanches etc. 

Assentamos que as pessoas integrantes do grupo de risco (idosos, portadores de doença crônicas, portadores de doença respiratória, gestantes e lactantes) não poderão transitar na feira livre.

Por fim, avisamos que tal medida não contrariará o Decreto Estadual nº 29.556/2020, já que este reza em seu art. 2º que: “fica suspenso o funcionamento de qualquer loja e atividade comercial que possua sistema artificial de circulação de ar, excetuando-se aquelas destinadas à comercialização de alimentos, medicamentos e atividades essenciais”.