RUY BARBOSA/RN TEM PRIMEIRO CASO SUSPEITO DO NOVO CORONAVÍRUS, SECRETARIA DE SAÚDE EMITE NOTA


ATENÇÃO POPULAÇÃO RUYBARBOSENSE JÁ QUEREMOS NOTICIAR O PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE COVID-19 NO MUNICÍPIO DE RUY BARBOSA

A Secretaria Municipal de Saúde de Ruy Barbosa esclarece a toda população Ruybarbosense que está atendendo todos os protocolos definidos e orientados pelo Ministério da Saúde. Queremos informar que todas providências cabíveis e de protocolos clínicos estão sendo mantidos, no interesse de manter transparência. Recebemos uma pessoa de nosso município que relata ter adoecido após contato com filho que estava fora do município e havendo contágio do COVID-19.

A Secretaria de Saúde já realizou a intervenção necessária e orientações seguindo protocolos clínicos e os mesmos estão em quarentena. As duas pessoas estão residentes em nosso município, os mesmos estão bem de saúde e seguindo as recomendações de isolamento preconizadas.

Perfil dos pacientes

– Pessoas com 51 anos, do sexo feminino. Possui histórico de familiar em viagens pelo território potiguar, todos membros da família apresentam os mesmos sintomas.

Estamos solicitando encarecidamente que toda população levem a sério a situação que estamos vivendo, não temos tempo para brincar. Pelo amor de Deus, só procurem o serviço de saúde com real necessidade de atendimentos, são esses locais altamente infecciosos.

Secretaria Municipal de Saúde de Ruy Barbosa