BARCELONA: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO RECEBE VEREADORES E ESCLARECE SOBRE RECURSOS DO PNAE


Nesta terça-feira (02), a Secretária de Educação do Município de Barcelona, Kelly Cristina, recebeu os vereadores Israel Mafra e José Leonardo (Representantes do Poder Legislativo), para dar esclarecimentos a cerca dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, e da complementação da merenda escolar feita pela prefeitura, nos meses de pandemia.

O encontro foi motivado pelo debate na reunião desta última sexta-feira (29), na Câmara Municipal de Vereadores de Barcelona, em que os representantes da oposição questionaram sobre os valores recebidos, os valores gastos, a complementação da prefeitura e os itens que compõem o Kit Merenda distribuído pela Secretaria. 

Na reunião compareceram apenas os vereadores já mencionados, Israel Mafra e José Leonardo, sendo que nenhum dos  outros vereadores, que fizeram os apontamentos e questionamentos se propuseram a buscar as respostas para as perguntas levantadas em plenário.

A Secretária Kelly Cristina, esclareceu o contexto em que se encontra os municípios brasileiros, cuja situação traduz a crise econômica e financeira caótica, com quedas de arrecadação e repasses dos fundos de manutenção dos programas federais. Porém, mesmo assim a Prefeitura de Barcelona tem remanejado recursos, mensalmente, para fazer a devida complementação, com valores que chegam a se equiparar ao recurso federal.

"O valor é pequeno diante da demanda, mas temos feito o impossível para atender aos quase mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Barcelona." Disse a Secretária Kelly Cristina.

A todos os munícipes, a Secretária informa que está a disposição para possíveis esclarecimentos a cerca de merenda ou qualquer outro recurso ou programa do qual o Município é beneficiário.